top of page

 

Moeda: Peso Argentino é a moeda oficial, mas o dólar é amplamente aceito em Mendoza.

 

Clique aqui para mais informações sobre os tipos de câmbio na Argentina

 

Voltagem: 220v

Tomada: tipo i

 

 

Documentos

L​embre-se que é necessário levar passaporte ou rg válidos:

• Passaporte com mais de 6 meses de validade;

• Rg com menos de 10 anos da emissão e foto recente (não são aceitos documentos digitais ou cnh)

 

Como se locomover

Remis: é um serviço de motorista em carro executivo privado. No pacote estão inclusos o transporte e as reservas nas bodegas, que você é livre para escolher.

A programação ideal é visitar duas vinícolas, e almoçar em uma terceira. Dê preferência para fazer tudo na mesma região. Juntar duas regiões no mesmo dia, como Maipu e Valle de Uco, por exemplo, pode ficar muito cansativo.

Reserve pelo site: https://driverinmendoza.com/pt/ ou através do WhatsApp +54 9 2613 63-7715

Shuttle: Outra opção é contratar uma empresa de shuttles. Algumas trabalham com roteiros fechados e outras que você pode pedir exatamente a que bodega deseja ir. A empresa Hon Travel tem boas referências e oferecem várias opções de wine tours (veja aqui o portfólio), mas enviando e-mail para reservas@hontravel.com, pode ser possível customizar seu passeio.

 

Bus Vitivinicola: Ele foi inspirado nos ônibus de estilo hop-on hop-off. Tem diversos circuitos diferentes de passeios por vinícolas, que se alternam na semana.

Reserve online, ou pelo +54 9 2612 63-9439.

 

De carro: Como estaremos localizados em Valle de Uco, ficar sem carro pode ser limitante. Nesse caso, lembre-se que beber e dirigir nunca é boa ideia, pegue leve nas degustações e dê tempo para que o corpo se recupere.

A tolerância, pela lei, é de 0,5 gramas de álcool por litro de sangue para motoristas.

 

Como não visitar as Vinícolas

 

De táxi: Os táxis que rodam por Mendoza são antigos e já viveram melhores dias. Você até consegue ir de táxi do seu hotel a alguma vinícola, mas conseguir outro para voltar pode ser complicado.

 

De ônibus de linha: É possível visitar algumas vinícolas com ônibus de linha. Mas as distâncias são grandes e isso vai limitar bastante a sua escolha de quais delas conhecer.

 

Não é também um circuito muito seguro para o pedestre - eventualmente você vai ter que andar beirando estradinhas sem calçada.

WhatsApp_Image_2024-04-23_at_18.59.22.jpg
F E S T I V
bottom of page